Áreas de publicação na DuxEducare
Ciências Educacionais
São aceitos trabalhos relacionados ao grande leque da área da Educação.
Ciências e Saúde
São aceitos trabalhos relacionados às diversas ciências e área da Saúde.
A DuxEducare, uma revista científica com o compromisso de comunicar informações de modo contínuo, fomentando e partilhando conhecimentos nas áreas da Educação, Ciências e Saúde, tendo como objetivo cerne, subsidiar pesquisadores nas referidas áreas, no contexto da comunicação de suas produções cientificas, visando que tal ação possa estar alinhada com o bem-estar daqueles que participam, interagem e modificam o ambiente social.
A Revista DuxEducare faz uso do modo open acess (acesso aberto), uma ferramenta da comunicação científica que visa disseminar e estimular a pesquisa em todas as áreas, permitindo a disponibilização da produção científica incubada em nosso sítio virtual, de forma livre e pública, de modo que qualquer usuário possa ler, fazer download, copiar e imprimir. Além disso, a DuxEducare adota um modelo de publicação em fluxo contínuo semanal.
A taxa de publicação é fixa e tem os custos de $ 300,00 para manuscritos com no máximo 05 autores e o valor de $ 375,00 para manuscritos com 07 autores no máximo.
Protocolos:
Após a submissão o manuscrito é avaliado pelos pareceristas, que analisam e sugerem correções, quando necessário for. A referida avaliação é realizada pelo método Double Blind Review, ou seja, revisão feita por dois pareceristas ad hoc externos.
O Editor-chefe e seus colaboradores realizam a análise final do manuscrito e decidem pela sua recusa ou aceitação, estando essa ação de acordo com a avaliação dos ad hoc.
Após análise final, o manuscrito é devolvido para os autores para a inserção de sugestões de melhorias indicadas pelos pareceristas (se acaso for necessário). Na conclusão do processo, o autor envia a versão final do manuscrito para a revista.
É obrigação dos autores:
A DuxEducare segue as diretrizes da COPE – Comitê de Ética em Publicações, no que se refere a ética na publicação de trabalhos científicos, acrescentando que:
EDITORA-CHEFE
Profa. Dra. Theresa Christine Filgueiras Russo Aragão. Doutora em Bioquímica e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Ceará, Brasil. http://lattes.cnpq.br/8158005961725049
Prof. Dr. Antônio Wellington de Souza Costa. Doutor em Ciências da Educação pela Universidad Interamericana, Paraguay. http://lattes.cnpq.br/0228246184927977
Prof. Dr. Francisco José Filgueiras Russo. Doutor em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará, Brasil; Doutor em Ciências da Educação pela Universidad María Serrana, Ciudad del Este, Paraguay. http://lattes.cnpq.br/1227463197053013
João Martins Aragão Filho
Graduando em Nutrição pela Universidade Estadual do Ceará
Criador de jogos analógicos didáticos
Colaborador em IA