Nádia Gardene Oliveira Souza1
RESUMO
O processo de aprendizagem das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ensino regular é um tema de crescente relevância na educação inclusiva. O objetivo deste estudo é conhecer e analisar como se dá o processo de aprendizagem da criança autista no ensino regular. Este estudo baseia-se em uma revisão bibliográfica, explorando artigos acadêmicos, livros, teses e outras fontes relevantes que abordam o tema da aprendizagem de crianças com autismo no ensino regular. Os resultados indicam que a aprendizagem da criança autista no ensino regular é um processo complexo e multifacetado, que exige adaptações curriculares, métodos de ensino diferenciados e uma formação contínua dos educadores. Estratégias como o uso de recursos visuais, a individualização do ensino e o suporte de profissionais especializados são cruciais para o sucesso educacional desses alunos. Conclui-se que, embora existam desafios significativos, a inclusão de crianças com autismo no ensino regular é viável e benéfica quando há um comprometimento institucional e uma prática pedagógica inclusiva.
Palavras-chave: Autismo; Aprendizagem; Transtorno do Espectro.

O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM AUTISMO NO ENSINO REGULAR